O buraco profundo da Baixa AUTOESTIMA!

Oiê, Sissa Geller na área pra falar de coisas que envolvem a baixa autoestima. O que eu tenho percebido ao longo desses últimos anos estudando autoestima é que viver com baixa autoestima é um grande empecilho para conquistar o sucesso (cada um tem a sua própria visão de sucesso) em todas as esferas de sua vida.

Muitas vezes a gente não reconhece que o vilão que mantém nossa baixa autoestima no pé está bem mais perto de nós do que imaginamos.

Muitas vezes você acha que é normal, que isso faz parte da sua vida, ou que muitos na sua família também são assim.

A baixa autoestima está interligada com muitos pensamentos, comportamentos e crenças. Cada um tem um porquê de viver assim, somos constituídos pela nossa família, ambiente e isso tudo vai dando a cor para a nossa história de vida. Mas podemos mudar a nossa história!

Mas quero te dizer que sim, não precisamos viver agarrados aos acontecimentos do nosso passado, por isso podemos sim elevar a nossa autoestima e ter sucesso na nossa vida pessoal, relacionamentos, no trabalho, com amigos, com lazer e com certeza na nossa vida sexual, sim e sim baixa autoestima também faz com que nossa qualidade de vida em estar a vontade para o sexo e sentir prazer seja ruim.

O autoconhecimento pode ser encontrado através de alguns processos um deles é a psicoterapia. Quando o paciente fala de si, ele além de ouvir a si mesmo, também ouve um profissional que sem julgamentos vai mostrando pra ele digamos que “pontos cegos” de sua vida.

Quando esses pontos cegos se tornam conscientes, o paciente consegue se apropriar com mais facilidade de seus pensamentos e comportamentos.

Entra em contato com as suas dificuldades e consegue fazer escolhas mais assertivas e elevar com certeza a sua autoestima.

Ter baixa autoestima e não saber o que está mantendo ela baixa é como viver num quarto escuro, você vive se machucando e não consegue se proteger, mesmo vivendo neste local por muitos anos.


Quando você está com a sua timidez em excesso, fica o tempo todo no canto, evita eventos sociais, sempre recusa convite de festas, mesmo morrendo de vontade de ir, você não vai. Tenho certeza que isso já aconteceu com você, sabe o que acontece, cada vez mais que você se isola vai na contramão do que de fato quer, que é estar com os outros.

Muitas vezes você evita esses contatos porque tem medo da rejeição, de não ser aceito como é, será o que vão pensar de você se não souber uma resposta, falar ou fazer qualquer coisa comum que as pessoas fazem. 

Talvez porque foi demitido do emprego anterior e de vários outros, acredita que sempre será rejeitado. Sim a gente só encontra o relacionamento certo depois de muito treino com os errados, mas o que acontece com a gente quando levamos um fora ou não somos amados como sonhamos? Desistimos de entrar em outros relacionamentos porque sabemos que podemos ser rejeitados e isso só aumenta a ferida.

O que a gente não entende que viver outras histórias profissionais, de amizade e até de relacionamento amoroso faz com que a gente vá ficando forte, caso contrário ficamos na solidão querendo ter alguém e vamos nos enfiando cada vez mais no buraco da baixa autoestima.

Tantas vezes por acreditar que você é um fracasso você se enfia cada vez mais no buraco da baixa autoestima, deixando de fazer coisas, deixando de viver, empurrando com a barriga, procrastinando coisas, momentos que com certeza de alguma forma poderiam elevar a sua autoestima, já pensou nisso?

Que também têm tudo a ver com aquela velha questão do perfeccionismo, quem nunca? Deixou de viver histórias, fazer novos negócios, e tantas outras coisas porque nunca está espetacular na sua visão, mesmo na visão dos outro ser algo top das galáxias? Que atire a primeira pedra se você nunca!!

Isso te faz afundar cada vez mais no buraco da baixa autoestima, por que você tem medo de lidar com as críticas, não sabe onde enfiar a cara, e pra ficar ainda pior, você faz milhares de autocríticas que vai afundando cada vez mais a sua autoestima.

E sabe por que você vive se criticando? Porque você não consegue olhar para a sua vida de verdade, no fundo dos seus olhos e reconhecer todas as suas superações, desde pequenas vitórias como grandes conquistas!

Porque a falta de confiança em si mesmo é gigante, você já se acostumou a não olhar pra si com carinho e reconhecer que é capaz de um montão de coisas...

E está com dificuldades imensas de comunicar o que sente, de ser assertivo, ser claro, objetivo e sincero, porque essas e outras características da baixa autoestima vão afundando você cada vez mais.

Existem outros indícios de baixa autoestima que você alimenta dia após dia, que fazem você perder oportunidades e viver uma vida cheia de bem-estar e qualidade de vida.

Se você tem falhas nessas questões e em outras, você terá uma vida em várias esferas difíceis, inclusive na vida sexual e um relacionamento favorável, sabe que a sua base está enfraquecida.


Você não acredita que alguém vai gostar de você com suas qualidades e defeitos, que não será aceito ou muitas vezes muda quem você é pra caber na vida do outro.

Junta com tabus, crenças, vergonha e falta de conhecimento sobre se relacionar e sexo mais baixa autoestima fica complicado.

Como sair desse buraco fundo e ter uma vida melhor e mais feliz?

Cuidando de você em primeiro lugar.

Fazendo gestos de carinho por si mesmo sem esperar dos outros o que só você pode dar.

Buscar estudar coisas que gosta.

Aprender coisas novas.

Usar seu tempo para hobby e atividades prazerosas.

Buscar seu autoconhecimento através de livros, documentários, questionamentos e também fazendo psicoterapia.

Praticar atividade física.

Mantendo uma boa alimentação.

Sempre fazendo gestos de carinho para consigo mesmo.

Ir ao médico para exames de rotina.

Mantendo bons relacionamentos com as pessoas que gosta.

Egoísmo é deixar de cuidar de si mesmo pra viver uma vida só para os outros e se abandonar!

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!


Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui

E-book Ouse ser Você clique aqui

Agenda Planner 2020 clique aqui.  

Mais um ano se passou e suas #Metas você não realizou? Baixe agora o novo #ProjetodeVida 2020 by Sissa Geller! Clique aqui

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui

Gratidão

Beijocas

ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá

Psicóloga|CRP 06/90506


Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts