Nasce uma Estrela, o filme: Autoestima, sexo e relacionamento!


O filme não é uma história real, mas imagino que existem muitas histórias reais muito parecidas. Ah, sim você pode dizer é só mais um filme romântico, não é não. Aprendo muito inclusive com filmes românticos, sempre ensinam algo que podemos levar para nossas vidas.

Ally trabalha em uma empresa e de noite canta em um clube de drag queens. Ela é a única pessoa que eles deixam cantar lá. Mas pra isso ela se caracteriza como uma drag queen.

Sim, ela tem uma voz maravilhosa, canta bem, mas não sai desse patamar. Ela não acredita em si mesma, no seu potencial e que algum dia poderá ser uma cantora de sucesso. Esse é o sonho dela!

Quantas vezes você já deixou pra lá seus sonhos? Quanta vez já deixou de acreditar na pessoa maravilhosa que você é?

Ela vive uma vida mais ou menos, mora com seu pai e trabalha em um restaurante em que não vai levá-la a canto algum e canta em algumas noites.

Zona de conforto, com baixa autoestima, não leva ninguém para uma vida com propósito e ou extraordinária.

Até que em uma dessas noites ela conhece um cantor famoso, o Jackson, ele faz shows, é conhecido no mundo da música e gosta de ouvir a voz de Ally cantando. Ele também acredita que ela é linda fisicamente.

Ela não acredita nisso porque acredita fielmente que nunca terá sucesso porque tem um nariz grande, é ou não é uma questão de baixa autoestima?

A autoestima não está só ligada com a nossa forma física, mas também influencia bastante. Ela vai além do meu corpo físico, eu sempre falo e se você já leu meus textos vai ver novamente, que autoestima é conjugar todos os dias 3 verbos.


Gostar de si mesmo, aceitar o que não pode mudar, e agir com novos comportamentos o que pode mudar e depende de você.

Acreditar no seu potencial, se você não acredita que é sensacional fazendo algo, ninguém vai acreditar, quanto mais você treinar algo, melhor você será fazendo.

Respeitar-se, fazer ser respeitado pelos outros e respeitar a si mesmo, sendo assertivo e dizendo não quando quer dizer não.

Autoestima também tem tudo a ver com o medo da rejeição, timidez em excesso, procrastinação, comparação com os outros, sentir-se incapaz, perfeccionismo e dificuldades de reconhecer suas conquistas dentre outras coisas.

Dificilmente Ally sozinha estava pronta para correr atrás do seu sonho. Jackson reconhece seu potencial e dá uma ajuda. Os dois se envolvem emocionalmente e sexualmente falando também.

Álcool e drogas atrapalham sim a relação sexual, o relacionamento com certeza também. Ele tinha também lá suas questões, ele apagava depois dos shows de tanto consumo de álcool e drogas.

Mesmo cheio de questões pessoais ele consegue ajudar Ally a se tornar um grande sucesso, enquanto a carreira dela decola ele parece se afundar num mar de drogas e tristeza.

Quantas vezes a mulher ganha uma promoção ou o marido e o outro não consegue ficar feliz com essa nova conquista, quantas brigas, discussões acontecem devido um não conseguir aceitar o sucesso do outro e essas questões vão minando a relação do casal.

Por outro lado enquanto um está fazendo de tudo pra ganhar uma promoção, estuda, se dedica, faz cursos, pós e o outro continua na zona de conforto, reclamando que ganha mal e nada faz para mudar a situação?

Quantas vezes discutem por questões que parecem bobas, mas para o outro é extremamente importante essa ascensão, é triste ver seu parceiro vivendo todos os dias iguais, sem grandes perspectivas enquanto você batalha pelos seus sonhos e do casal?


Certeza que vários desentendimentos no casamento afetam a vida sexual do casal. A falta de estimulação para o sexo, muitas vezes o outro só faz carinho ou toca o corpo do outro quando deseja sexo, nos outros dias mal se falam.

Falta intimidade no casal, toques, carinhos, atenção, abraço, amassos e eles não precisam terminar em sexo, mas podem ser um laço de cumplicidade. Um parceiro que nunca procura o outro pra transar, vai fazer isso por anos, não se estimula para o ato, não se permite ser estimulado, é como naquela brincadeira: “nem eu te ligo e nem você me telefona”, como é possível um casal viver assim?

Tantas outras vezes a pessoa que está do seu lado além de não estimular o seu sucesso, crescimento pessoal e profissional ainda joga balde de água fria nos seus planos, isso também acontece no filme.

Jackson sabia que era importe a premiação de Ally, e sai mais cedo, bebe, usa drogas e chega a um estado lastimável, sim estou dando spoiler do filme... E justo quando ela sobe no palco para receber seu prêmio ele apronta poucas e boas.

Ela pensa em desistir de uma turnê pra ficar e cuidar dele. Ela não pensa duas vezes, ela demonstra gostar muito dele, e ele não percebe o quanto está fazendo mal para ela.

Muitas vezes em um relacionamento já estamos muitos machucados e mesmo assim continuamos lá, porque acreditamos que o outro precisa da gente e sem nós o outro não vai sobreviver. Vai sim!

Anular-se em prol do outro pode ser fatal quando se trata de um relacionamento que não é de mão dupla, quando o relacionamento não tem equilíbrio em dar e receber.

Quando o casal não tem sonhos, metas e objetivos em comum e ambos lutam só pelos sonhos individuais de cada um. E o outro vai ficando de escanteio.

Sim o sexo pode diminuir quando o casamento começa, e a intimidade fica maior. O que se pode fazer é manter o carinho, atenção, caricias, toque no corpo do outro, mesmo que não seja só para o sexo.

Desejar dar prazer para o outro, como também receber e fazer a relação dar certo, sem investimento não existe relação, é como uma planta, se ambos regar demais ela morre, se ninguém regar ela morre também. Se só um regar não vai ser legal.

Casamento é um investimento, se todo mês você coloca dinheiro no seu investimento ele tende a crescer e te dar cada vez mais lucros, se você não coloca dinheiro ele vai ficar estagnado... o crescimento é bem menor do que quando você investe.

Tudo está muito interligado, sem autoestima fica bem difícil correr atrás dos sonhos, se nem você acredita em si mesmo como os outros vão acreditar?

Ter um relacionamento onde ambos se ajudam mutuamente também ajuda muito.


Se você não acreditar nada será realizado. Se você não investir em um relacionamento também fica difícil ter um. Se você não entende e não busca entender mais sobre sexo e relacionamentos as coisas vão ficando nebulosas e as dificuldades vão parecer monstros gigantes intransponíveis quando na verdade não são.

A psicoterapia pode ajudar em várias questões tanto individuais como terapia de casal. Questões sexuais devem ser vista com médicos tanto urologista como ginecologista e as questões emocionais podem ser tratadas com psiquiatra e psicólogo.

Não tenha vergonha de pedir ajuda, vergonha é sofrer sozinho sabendo que existe solução e não ir atrás.

“A menos que você saia e tente fazer algo, você nunca saberá.”

 “As pessoas querem ouvir o que você tem a dizer.”
— Nasce Uma Estrela
      
Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar o livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

E-book Ouse ser Você clique aqui.

Agenda Planner 2019 clique aqui.

Projeto de vida 2019 clique aqui.

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
Psicóloga|CRP 06/90506

Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário



 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts