O que as Mulheres querem?

Além de serem elas mesmas, ter opinião própria, dizer o que pensa sem medo de ser feliz, dizer não quando querem sendo donas de suas próprias vidas e de seu corpo.

Elas querem ainda mais algumas coisas.

Depois da conquista todos nos relaxamos. Já conquistou mesmo né. Então elas querem carinho, atenção, ajuda com as sacolas pesadas, serem lembradas durante uma tarde difícil de trabalho e ouvir "como de é bom ouvir a sua voz".

Querem beijo na boca várias vezes, mas não é um “selinho”, querem um beijão daqueles de tirar o fôlego, não só quando chegam a casa, querem beijos, abraços e amassos antes do sexo, nas preliminares, homens mulheres são como carros a álcool no inverno, precisam ser ligadas e aquecidas antes da grande corrida.

Sim. Escuto muita reclamação que depois de algum tempo de namoro e/ ou casamento, os homens deixam de fazer um monte de pequenas coisas e tornam assim o relacionamento monótono, como um compromisso e rotina...

Relacionamento não é cumprir tabela, tampouco só para tirar fotos e postar da rede social que é o casal do ano...

Quando nascem os filhos muitos homens esquecem-se das esposas, da mulher/ amante. Dão atenção somente para os filhos e algumas vezes passam mais tempo com os amigos no bar, no futebol ou no churrasco.
 


Elas sentem-se carentes, vão perdendo o brilho e as belezas de quem são, e vão murchando como uma planta sem água, sem ar e sem sol.

Homens quando elas trabalham fora, cuidam da casa, de vocês não sobra nada de tempo pra cuidar dela mesma, muitas vezes ela não terá vontade de sexo isso significa acumulo de atividades e falta de motivação.

Elas querem gastar tempo rindo com as amigas, falando nada sério no salão de beleza, quando vão fazer as unhas ou depilação, pare de ficar mandando mensagem perguntando que horas ela chega ou que já está demorando só pra fazer umas unhas de nada...

Ela quer ser importante para você, dividir as responsabilidades, as decisões se devem trocar de carro, de casa, qual destino terá as próximas férias em família.

As mulheres querem o dia do namoro, sabe aquele dia sagrado em que as crianças vão para a casa dos avós ou das tias e vocês ganham o vale Night? Isso elas querem abraços, mulheres amam ser abraçadas, ficar sozinha com você curtindo um filme, uma pipoca ou simplesmente tomando um vinho e falando besteiras.

Elas querem sem muito serem lembradas, mesmo que for com uma bala que você trouxe do almoço, ou quando você liga desesperado para ela sem saber o que fazer, que rumo tomar, ela quer contar com você, contar para você. Estar contigo. Deseja que você também conte com ela.

Elas não querem um homem “filho da mamãe”, parem de se fazer de filhos dela, e assuma a mulher maravilhosa que você tem para dividir as tristezas e alegrias.

Elas querem um companheiro para dividir as dificuldades e rir nas alegrias, se for só para ter alguém para cuidar como você tinha na sua casa, pare e pense, não é isso que elas querem adotar um marmanjo cheio de manhas...

Elas querem usar uma roupa e sapato e sentir-se poderosa ainda mais com o seu toque e olhar.

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

Para baixar E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.


Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso clique aqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
  


Leia Mais

Homens tem medo de Mulheres Poderosas?


Homens que estão lendo esse texto deixo o direito de resposta, podem mandar e-mail, fiquem a vontade, estamos aqui esperando saber e entender o que vocês pensam sobre o assunto.

Vamos começar definindo o que é uma mulher independente:

Trabalha muito e ganha um bom salário, se o seu salário não é tão bom, ela se vira nos trinta para manter tudo em ordem.

Tem uma carreira de forma crescente, começou de baixo e já chegou longe por sua dedicação e profissionalismo.

Muitas vezes mora só, com amigas ou se mora ainda com a sua família é ela quem dita às cartas.

Tem um jeito todo seu especial de ser, de se vestir e é muito inteligente. Lembrando que considero inteligência uma pessoa que sabe se virar em situações que nunca esteve antes com muito jogo de cintura. Ser inteligente não é só tirar dez, ter ensino superior ou especialização.

Ela é dona de si, sabe o que quer e não depende da opinião dos outros para ser feliz.

É amiga, mãe, mulher, prima, grande profissional e consegue tudo com muita garra e luta.
Tem seus valores bem definidos e claros para viver a vida.

Os homens assustam quando percebem que além de inteligente, boa de papo a mulher ganha o suficiente para manter sua casa, roupas, sapatos, estudos e viagens e muitas vezes ganha mais que o parceiro, isso gera um certo incômodo.

Temos a crença de que os homens são os provedores de casa, segundo a lenda eles devem manter financeiramente a casa, mas isso é tão velho, até porque nessa época nós mulheres não trabalhávamos fora, muitas vezes éramos ignorantes, não tínhamos o direito de estudar.



Hoje em dia o cenário é outro. As mulheres podem sim ajudar nas despesas financeiras como por outro lado ter a divisão das tarefas de casa com o parceiro.

Mas estou falando de quando já existe um casamento consumado. Muitas vezes quando uma mulher independente segura de si conhece um homem para um novo relacionamento.

Exatamente quando ele entra em contato e percebe esse mulherão que a mulher independente é, e que em muitas coisas ela não precisa de um homem provedor, assusta mais que filme de terror. E eles os homens fogem, como se estivessem fugindo de zumbi em seriado...

Alguns homens não levam o relacionamento a sério, quando não somem antes de começar. É como se essa mulher fosse um gigante imenso e ele somente uma criança olhando de baixo para cima, como posso encarar?

Os homens tem dificuldade de admitir que a mulher possa ser tão boa quanto ele ou até melhor, sentem-se inseguros, perdidos onde mesmo será o meu papel neste relacionamento?

Sentem-se intimidados por essa mulher, não conseguem perceber que tem alguém para dividir as dificuldades e somar as conquistas, algumas vezes podem sentir certo preconceito e ou vergonha em o que os outros vão pensar dele ao estar do lado dessa mulher poderosa.

Muitas vezes pode gerar certa depressão por acreditarem que não tem função nessa relação, afinal de contas estamos falando de uma mulher independente que não fica no pé dele esperando que ele faça determinadas coisas.

Também podem sentir certa dificuldade em relação ao sexo, sentindo assim que não tem o domínio da situação, muitas vezes não sabendo oque fazer com essa mulher na hora do sexo ou até não sentindo vontade de fazer sexo com essa mulher independente.

O que você Mulher Poderosa pode fazer para que esse homem sinta-se mais a vontade do seu lado e reduza a pressão de estar contigo.

Você deve sim ter a sua vida, a sua agenda, demonstrar que está a fim, inclui-lo nas suas atividades e permitir que ele inclua você na dele, desde que ambos conversem sobre isso.



Peça ajuda, nunca conte para ele uma história em que resolveu uma briga grande com um bicho, isso pode demonstrar que você não precisa de ninguém.

Sim permita que ele faça o papel de macho alpha. Peça para que ele mate sim baratas, dê jeito em ratos, coisas do tipo ou cuide da dedetização.

Peça ajuda para abrir os potes de azeitonas e afins, mesmo que você saiba fazer isso, agradeça sempre pela ajuda. Eles se sentem útil e são!!!

Nunca tome decisões que são de ambos sozinha, compartilhe suas ideias e peça para que ele diga as dele. Nunca aceite mulher “você que decide”, “confio nas suas escolhas”, deixe que as escolhas sejam feitas por ambos.

Se você percebe que ele tem certa insegurança, valorize as conquistas dele e as decisões que ele está tomando...

Relacionamento não é uma queda de braço, não é quem é melhor que o outro, relacionamento é um compartilhar de ideias, soluções, alegrias, aprendizados e dividir tristezas, problemas, dificuldades. É uma parceria que pode dar certo quando ambos estão dispostos a caminhar juntos.

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

Para baixar E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.


Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso cliqueaqui.


Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá

  


Leia Mais

Tenho que namorar, casar e ter filhos!?

Quem nunca sofreu esse tipo de cobrança? Você está velha demais, precisa arrumar um namorado, casar e ter filhos?

Quando junta a turma na reunião em família, não tem como fugir dessas cobranças e outras mais.

Nós mulheres entramos em parafuso, ficamos cheias de questionamentos e justamente carregamos o sentimento de culpa.

Por que meus relacionamentos não deram certo?

Será que não sou boa o suficiente para alguém ficar comigo?

Ninguém gosta de mim?

Cada dia que passa vai ficando mais velha, seus óvulos também e vai diminuindo a chance de ser mãe, mas será que eu quero ser mãe?

Ou quero seguir a “manada”, as regras impostas pela sociedade em que se a mulher não casar até determinada idade está fadada a ser sozinha.

Mas gente me diz aí, onde é que está escrito que devemos seguir uma vida cronometrada, com passos marcados, ainda mais comparando com a vida da vizinha?



“Olha lá a filha da fulana, está noiva e logo será o casamento... e você nada hein”.

Mulher pensa bem, cada um é um ser exclusivo, único, cada pessoa tem a sua própria vida, ninguém faz o caminho exatamente igual ao o outro. Imagine você e uma amiga olhando para o mesmo ponto de vista e cada uma vê uma coisa...

Não dá para querer ser igual em um mundo em que cada um é único. Nossos valores fazem nossas escolhas e nossas escolhas vão fazendo o nosso “destino”.

Algumas mulheres escolheram trilhar o caminho dos estudos, é intelectual, namorar, casar e ter filhos não está em primeiro plano, pode até ser prioridade, mas depois.

Outras mulheres escolheram viajar o mundo, liberdade, vão onde querem com quem querem e na hora que querem.

Já outras, escolheram casar com o cara que fazia o coração disparar, alugaram uma casa ou compraram um apartamento, tiveram filhos e quando dá viajam no verão. Ambos trabalham muito para administrar a vida em família.

Muitas mulheres se tornaram mães sem aquele kit casa, marido e cachorro aconteceu, sem muito planejar, de repente a menstruação atrasou e plim “positivo” no teste de gravidez, não é uma vida fácil para uma mãe administrar tudo muito sozinha, o pai geralmente não comparece muito nos momentos difíceis.

Cada história é única, acontecem de um jeito, de uma forma, tudo muito baseado nas suas escolhas, desejos e aptidões.



Quantas mulheres têm filhos e não tem jeito nenhum para ser mãe? Quantas mulheres amam ser mãe, porém não topam a rotina da família? Quantas outras têm tudo para ser mãe e não são.

Viver não é uma lógica matemática, como 1 + 1 = 2, viver vai muito além de colocar nossa vida na lógica da sociedade.

Nós mulheres já desbravamos muitas coisas, hoje somos reconhecidas pelas nossas conquistas desde votar, dirigir, trabalhar fora e exercer cargos que antes só homens poderiam ocupar.

Como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens, hoje em dia ser Mulher, independente, com um ótimo salário, “diploma”, ou seja, ser dona do próprio nariz assusta muitos homens.
Eles olham para a gente como se não fossem dar conta de lidar com essa mulher atual, sim a mulher que questiona, pede, exige, reconhece o seu valor, não somos mais bobinhas, não nos deixamos enganar assim fácil.

Não tem idade para começar nada, tampouco para acabar, se quiser sair saia, se quiser mudar mude se quiser namorar, namore, mas não faça isso porque os outros querem que você seja como eles ou como a sociedade “pede”.

Faça porque você sente-se bem namorando, porque busca um companheiro não só para dividir a cama, as contas, mas porque juntos a caminhada fica muito mais leve para ambos.

Estar com alguém do seu lado que mais é um peso morto ou alguém que não partilha da lei do equilíbrio, onde você sempre dá, sempre está à disposição para o outro e ele nunca está aí para ti, não vale, tá.

Se a relação for boa só para um, então não é uma relação boa. Nunca implore por amor, ou o outro te ama como você é ou simplesmente não te ama.



Nada de achar que é melhor ruim com ele do que ruim sem ele. Não, seja mais você, se ame em primeiro lugar, busque estar bem na relação consigo mesma.

Faça as coisas que goste, trabalhe por amor, cuido do corpo, do seu espiritual, cuido de suas emoções, e quando menos esperar se essa for a sua vontade um grande amor vai aparecer.

Em primeiro lugar, você mulher deve estar bem consigo mesma, se amando loucamente, aceitando seu corpo, seu cabelo, sua pele, seu rosto, gostando da pessoa refletida no espelho, amando seus sucessos, seus erros e acertos.

“O segredo é não correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!”.

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 98577-9580 whatsapp.

Para baixar E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso cliqueaqui.


Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá
  


Leia Mais

Ele não disse Adeus...


Ela disse adeus e chorou, Já sem nenhum sinal de amor, Ela se vestiu e se olhou, Sem luxo, mas se perfumou, Lágrimas por ninguém, Só porque é triste o fim, Outro amor se acabou” Os Paralamas do sucesso

Coração partido, querendo justificar por quê? Por que comigo? O que eu fiz de errado? Será que eu sou feia? Deveria ter feito umas plásticas e focado na academia cinco dias por semana?

Deveria ter virado vegana, ter participado mais da rotina dele, ter feito às coisas que ele queria, mesmo eu não querendo...

Muitas perguntas e só uma certeza, ele não disse adeus e sumiu.

Não responde suas mensagens whats app, não atende telefone, não fala contigo nas redes sociais e seus e-mails são cartas gigantes eternos jornais talvez lidos e não respondidos...

Ele não está mais a fim de você! Essa é a resposta que te cabe neste momento.

A dor corrói sua alma, sem saber o por quê? Dilacera seu coração, você sente-se péssima, de novo, aconteceu de novo comigo, sente-se marcada, carimbada, sem chão, sem céu, sem rumo, abraça a tristeza e não sabe pra onde ir...

Mulheres homens tem uma grande dificuldade de terminar um relacionamento, seja ele de 20 anos, ou de um mês. Seja ele mocinho, trintão, quarentão e por aí vai...

Assistindo um filme e conversando com alguns amigos a resposta é exatamente essa, “medo de terminar”, no filme (dormindo com outras pessoas) o personagem sempre sai com outras mulheres para que atual veja e termine tudo com ele, ele acredita que é mais fácil assim, e ele no fundo no fundo não tem coragem de terminar e ama uma pessoa do passado, não consegue manter um relacionamento sério sem traição porque tem outra no coração.



Eles acreditam que se terminar vai te fazer sofrer, você vai ficar implorando para voltar, vai fazer promessas de mudanças.

Mas o que eles não sabem é que não terminar não dizer adeus e por um ponto final, machuca muito mais, cria uma ferida gigante, mil questionamentos e sensações.

As mulheres querem uma resposta para acalentar seu coração. Uma explicação. Geralmente quando elas estão com baixa autoestima, julgam que é algo que fizeram errado, acham que são feias burras e não estava a altura do parceiro.

Se questionam, por quê Eu?Por quê comigo? E a pergunta que eu te faço mulher, por que não com você? Sempre faço essas duas perguntas mágicas em qualquer situação, o que eu posso aprender com tudo isso? O que eu posso ensinar com tudo isso?

Nós mulheres somos duras consigo mesmas, porque não entendemos que acabou, como tudo na vida, começo, meio e fim(nada justificado).

As mulheres não compreendem que é um conjunto de coisas, a química foi indo embora para o ralo, a excitação, a vontade de conversar já não existia mais, ele queria estar em qualquer lugar menos do seu lado.

Homens saem à francesa tomando o chá de sumiço ou muitas vezes inventam as mais variadas desculpas. Sim aquelas mais esquisitas da face da Terra.

Começam a inventar motivos para não estar junto contigo, vão visitar parentes distantes, festas estranhas, amigos que precisam dele, falta de dinheiro e tudo mais que você pode imaginar.

Muitas vezes eles ficam calados parecendo estátuas ambulantes, começam a implicar com sua família e amigos.

Fazem um pacto de fidelidade com o vídeo game ou vivem conectados no celular e fones de ouvidos, ignorando-te o tempo todo.



Você Mulher sente que tem algo de errado, seu sexto sentido grita tão alto que mais parece àquelas caixas de sons gigantes de rave. Mas você finge que não vê.

Começam a ver todos os defeitos possíveis e imagináveis em você e fazem de tudo para que você comece a briga e acabe muitas vezes terminando o relacionamento, assim você sente-se culpada e ele sai ileso da situação.

Bate um desespero, “ah não vou conseguir viver sem ele”, “nós temos planos juntos”, “já estou velha para ficar solteira de novo”, “não vou suportar ser largada nos quarenta e cinco do segundo tempo” ou “não vou conseguir encontrar alguém que me ame”.

"É como se neste momento fosse embora pela porta uma vida inteira que eu tinha imaginado. O medo é disso, de perder todo esse futuro que eu imaginei que pudesse existir. E agora eu vou ter que imaginar uma outra vida. Ter que me reinventar mais uma vez. De uma forma ou de outra a vida da um jeito de continuar... Ainda bem que ela continua....(Fernanda)" seriado da gnt Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou.

Mas minha linda, a vida deve continuar, faça uns curativos, segure seu coração, eleve sua autoestima e acredite que o problema não é seu, acabou como tudo na vida, igual saco de pipoca gigante no cinema, ele tem fim também.

Faça uma avalição de tudo que você viveu de legal com essa pessoa, lugares que viajou coisas que viveu e nem imaginava viver, tudo que aprendeu e ensinou. Avalie também as coisas ruins, tudo que você não gostava nele e no relacionamento.

Lembre-se de todas as coisas que você abriu mão e não devia ter aberto para que o relacionamento desse certo, todo esforço e sacrífico que você fez todas as escolhas que fez juntamente com várias renúncias para que desse certo.

“Que seja eterne enquanto dure”, sim você se permitiu viver a sua vida com essa pessoa, você não está amarrada pelo cordão umbilical, vida que segue, se vista de uma forma que se sinta bem, viaje só, viaje com amigos, saia, curta e faça todas as coisas que talvez em um relacionamento não fosse possível fazer.

Faça nada, vá ao cinema sozinha, fique horas com as amigas, cozinhe para si mesma, vá a lugares que sempre quis ir e talvez ele não quisesse.

Volte para academia, faça caminhada, aproveite para voltar a estudar, atualize seu currículo e seu desenvolvimento profissional. Invente um novo hobby e deixe o tempo passar sem perceber aproveitando cada momento da vida.





Reconheça seus pontos positivos, olhe para a pessoa sensacional que você é, olhe para suas qualidades e tudo que aprendeu e se desenvolveu nos últimos anos. Veja suas conquistas e tenha orgulho delas.

Quando sua autoestima está elevada mulher, você não se deixa abater, é melhor terminar um relacionamento ruim do viver carregando mala velha e sem rodinha.

Acredite no seu poder pessoal Mulher, abuse da sua autoconfiança, você é um ser maravilhoso, digna de ser amada pelos homens mais atrevidos.

Se o outro não te quis não quer dizer que ninguém mais vai querer, tampouco que você não é sensacional, gosto é gosto, quantas vezes você quis tanto uma coisa e logo depois não quis mais, faz parte da vida.

Se você acreditar que não dá conta sozinha, busque uma ajuda profissional, a psicoterapia pode te ajudar neste momento difícil de crise e pós-final de relacionamento.

Mulheres como Maçãs
Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas,
porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.
Assim, as maçãs no topo pensam
que algo está errado com elas,
quando na verdade ELAS são maravilhosas...
Elas têm que esperar um pouco mais
para o homem certo chegar...
aquele que é valente o bastante
para escalar até o topo da árvore. Shuna Holmes

Super Dicas da Sissa:






Livro: Por Que Os Homens Têm Medo de Compromisso, Carter,Steven / Sokol, Julia / Sokol,Julia, editora Sextante.

Livro: Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov, editora Sextante.

Seriado da GNT: Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou...(muito bom, tem três temporadas, dá pra rir muito, fazer várias reflexões sobre relacionamentos).

Se esse texto foi útil para você ou se você imagina que pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!

Para comprar nosso livro “A arte de ser Mulher, da angústia ao prazer”, entre em contato sissagellerpsi@gmail.com ou (11) 9857-9580 whatsapp.

Para baixar E-book grátis “Autoestima & Sucesso”, clique aqui.

Palestra Online e Gratuita! Autoestima & Sucesso cliqueaqui.

Gratidão
Beijocas
ઇઉ Sissa Geller|Silvana Souza de Sá

  


Leia Mais


 

Psicóloga Silvana Souza de Sá © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts